Descrição enviada pela equipe de projeto. A implantação colada no recuo de fundo e no recuo lateral do terreno orienta a casa para a melhor insolação e também tira proveito do grande recuo frontal e da amplitude visual gerada pela posição do terreno de esquina, criando um grande jardim.
Volumetricamente, procuramos passar a sensação de que o segundo pavimento, onde estão localizadas as áreas íntimas, estivesse flutuando, apoiado apenas por esbeltos pilares recuados da fachada de vidro do pavimento inferior. Dessa forma, os ambientes sociais no pavimento térreo tem grande pé direito e ficam completamente ligados ao jardim, como um pilotis. Áreas fechadas nesse nível são caracterizadas por caixas mais baixas, independentes da estrutura principal.
Um amplo andar subsolo que abriga o hall de entrada, áreas de lazer, garagem e equipamentos é iluminado naturalmente através do visor na parede da piscina e através do jardim rebaixado à esse nível, nos fundos do lote. Aço corten, madeiras claras, painéis brancos e mármore Travertino compõem materialmente esse projeto.